quarta-feira, 7 de abril de 2010

Tony Leão

parei de dormir,
pois que o sono consumia minha razão
transformava minhas esperanças em sonhos
e meu trabalho em descanso
parei de pensar,
pois que a reflexão impedia a ação
e a ação irrefletida é o mais puro metal que molda a espada
parei de caminhar,
pois que o caminho se mostrava espinhoso
e as pedras machucavam os meus pés inchados
como se eu cruzasse uma encruzilhada entre um rei e uma esfinge
parei de sentir,
pois que o sentimento é para os tolos
parei de respirar,
pois os gases são venenosos e o meu pulmão tornava-se fibra, e o músculo carne rija, e o tecido rocha, e a rocha pó
parei de bater o coração, pois o duro trabalho não dignifica o homem
e a máquina consome o homem
parei de dormir,
pois que o sono flertava com a morte e esta lambia minhas pálpebras como uma doce amante
parei
e ao parar
esqueci
e ao esquecer
descansei
e morri.

2 comentários:

SexyMachine disse...

Oieee, legal seu blog, sou paraense tbm e convido vc a participar do meu cantinho... Tô com um projeto de criar um blog totalmente paraense, com sete membros, um para cada dia da semana, e montar um blog sobre a nossa vida nesta terra linda chamada Pará... Se tiver interessada, deixe seu e-mail, ou msn, no meu blog:

http://visaopoetica84.blogspot.com/

Obrigado...
Espero contar com vc...

Wanakal disse...

Valeu Carlos Augusto!! Obrigada pelo convite muito legal e pela visita!!! vou entrar em contato sim!!! saudações poéticas!!!

Postar um comentário

Ola amigos do espaço da poesia! Seu comentário é nosso combustível, agradecemos desde já!! Saudações poéticas!!

 

© 2009BALAIO POÉTICO | by TNB