sábado, 18 de junho de 2011

FIDELIDADE

Não eu nunca te traí
Sei que me viste com outros
Meus abraços dados
a qualquer corpo,
beijos saboreados
em tantos lábios
- não só um, mas vários -
mas ouve, eu sou fiel a ti
Não, eu nunca fui de outro homem.
Sei, outros machos me possuíram
(a alguns dediquei poemas
com outros até me emocionei)
mas não faças cenas:
eu nunca te trairei.
Não, não me chames safada
Tudo bem, com uns passei
agarrada
com outros fui caso secreto
- até jurei um ou outro amor eterno -
mas nunca tive amantes:
a nenhum eu amava.
Porque em cada boca beijada
Eu procurava teu gosto
Em cada corpo, teu jeito
Como se adormecer em outro peito
fosse uma forma de te possuir
Como oferenda, depus
aos teus pés
as paixões que vivi.
Não, não me ofendas:
Eu nunca te traí

Raquel Costa

0 comentários:

Postar um comentário

Ola amigos do espaço da poesia! Seu comentário é nosso combustível, agradecemos desde já!! Saudações poéticas!!

 

© 2009BALAIO POÉTICO | by TNB